O Brasil já perdeu mais de 7 BILHÕES com a falta de moedas

O Brasil já perdeu mais de 7 BILHÕES com a falta de moedas

Como resolver este problema?

Entendendo o problema.

No caso do Brasil, a maioria das moedas custa mais para serem feitas do que seu valor de face. Para piorar, o preço de cada moeda aumentou em dois anos. Por exemplo, em 2016, uma moeda de cinco centavos custava R$ 0,11 para ser fabricada. Hoje, custa R$ 0,30, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central.

Sendo assim, por exemplo, uma moeda de 0,05 custa 0,30 para ser feita e outros 0,30 estimados para poder transportar a mesma moeda, o que torna cada vez mais desinteressante a confecção destas moedas, para o governo e para toda a sociedade, pois ninguém que que o dinheiro que poderia estar indo para saúde, educação e etc esteja sendo gasto de forma não inteligente.

Uma outra situação muito conhecida em nosso país é a cultura de guardar moedas em cofrinhos, que já passa dos nossos avos para nossos pais e assim por diante, tem muita gente grande que até hoje tem este habito. O site G1 publicou que em 2009, por exemplo foi confeccionado 2 bi em moedas, e ainda que metade destas moedas acabam não circulando. Link:

O Banco central estima que mais de 7 bi das moedas não circulam, esse número assusta quando visto todo junto, mais vale lembrar que este valor é uma estimava da perda acumulada de vários anos, mesmo assim, pensar o quanto que esse dinheiro poderia estar servindo a população.

Como resolver este problema?

O governo vem investindo em tecnologia para diminuir este problema, uma delas vale aqui destacar, ira revolucionar o mercado Brasileiro, o PIX chamado da internet dos bancos, tornando tudo mais barato e rápido, segue link da matéria.

O que irá resolver de forma efetiva e direta o problema da falta de troco é a tecnologia criada por Startups, aqui vale destacar o Digi Troco que busca de maneira pratica e segura transformar o seu troco em troco digital sem brocaria ou custo para o usuário final, o sistema é tão simples que o usuário não precisa nem ter cadastro ou aplicativo instalado para receber o seu troco, basta que ele forneça o seu telefone na empresa que tenha o sistema, e com este dinheiro o usuário tem a liberdade de transferir para o seu banco ou comprar os produtos e serviços nas empresas conveniadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar chat.
Olá
Como podemos ajudar?